SOBRE MIM

Sr. Arcano - escritor e editor na Editora Círculo Soturnos - é o pseudônimo literário de Alexandre Souza.

Antes de iniciar seu trabalho como editor, trabalhou durante vinte anos com fanzines, eventos culturais e antologias, além de publicar seus próprios livros de forma independente.

Sr. Arcano escreve poesia e livros de terror.

Apresenta todo Domingo às 18h o programa HORA SOTURNA, na Soturna Sintonia Webradio, com poemas recitados e assuntos pertinentes à poesia e literatura. Além de resenhas sobre livros sugeridos pelo apresentador.
Canções sombrias compõem o quadro AS CANÇÕES DA CORUJA,  e no quadro UM BRINDE COM VINHO dá dicas sobre vinhos - uma parceria com o Clube Wine: o maior clube de vinhos do Brasil.
No programa, também apresenta, esporadicamente, o quadro A SABEDORIA DA CORUJA, com trechos de filosofia extraídos de livros célebres.

É organizador da Antologia Soturnos (publicação poética anual).

---

Publicações não independentes:

  • Versos Proibidos - 2020

Também apresenta todo Sábado às 22h o programa ATMOSFERA FANTASMA - Programa que deu origem à antologia de contos de terror ATMOSFERA FANTASMA, da editora Círculo Soturnos, com canções macabras, notícias e novidades sobre sua antologia, e narrações de textos de terror.

Em 2001 criou o periódico SOMBRIAS ESCRITURAS, que publicava textos e poemas de terror e horror de autores de todo o Brasil, além de artigos sobre literatura clássica de horror. Um projeto que deu origem a duas antologias, eventos e saraus no Rio de Janeiro. Fotos abaixo:

Em 2013 Sr. Arcano esteve na Bienal do Livro de São Paulo por ocasião do lançamento de seu livro de contos de terror - um projeto que deu origem à saga Niger Noctem, lançada em 2014 na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Atualmente o projeto completo encontra-se em processo de ampliação pelo autor, com data prevista de publicação para 2021.

Na bienal do Livro de São Paulo, com a artista plástica Luciana Waack, responsável pela pintura que foi usada na capa de seu livro.

Na bienal do Livro do Rio de Janeiro, lançando a saga Niger Noctem.

Com o fim do projeto Sombrias Escrituras, Sr. Arcano criou o evento DARK DANCE, em que participaram diversas bandas e DJs, incluindo GARGULA VALZER e ÚLTIMA DANÇA.

Também criou um grupo teatral chamado PLÊIADE NOTURNA, e chegou a apresentar algumas peças em saraus com performances de poemas de Augusto dos Anjos, além de seus próprios escritos.

Seus projetos mais famosos são a Editora CÍRCULO SOTURNOS e a SOTURNA SINTONIA WEBRADIO.

Dark Dance (evento - RJ):

1/1
Circulo Soturnos Logo Coruja.png

SIGA-ME

  • Facebook
  • Instagram

© Sr. Arcano - SITE OFICIAL DO AUTOR - Todos os direitos reservados.