Parcerias Literárias

APRESENTAÇÃO:
É de conhecimento de todos que sou editor na Editora Círculo Soturnos, mas isso não impede que eu também trabalhe com resenhas literárias, mesmo que sejam sobre livros de outras editoras. Aliás, comecei escrevendo resenhas antes da criação da minha editora, através do meu blog, e antes mesmo de surgirem redes sociais como Instagram e Facebook. É um trabalho que gosto muito de fazer, e escrever sobre os livros que leio é um costume que adquiri como colunista.

REGRA:
Não faço resenhas para falar mal de livros. Se eu não gostei da obra, não publico. Acredito que todo autor merece uma chance de ter suas qualidades divulgadas, e registrar uma leitura é de grande valor para a cultura literária, já que incentiva outras pessoas a lerem.

COMO FUNCIONA:

  1. Primeiro, eu publico um resumo da resenha em meu Instagram;

  2. Depois, redireciono meus seguidores para a resenha completa em meu site, com uma análise mais aprofundada da leitura. Nessa análise, o leitor pode encontrar fotos, vídeos e links, facilmente visíveis em dispositivos mobile e desktop;

  3. Após a resenha escrita, faço a gravação de um resumo desta para uma "áudio-resenha" de divulgação, que toca durante uma semana no meu programa "Hora Soturna" - transmitido para todo o Brasil através da Soturna Sintonia Webradio, todo Domingo às 18h, com reapresentação de Segunda a Sexta no mesmo horário.


PARCERIAS PAGAS:
Até aqui todo o processo é GRATUITO. Mas se os autores tiverem interesse, podem ter suas resenhas em áudio tocando em mais de uma semana no meu programa. Para isso, peço uma colaboração de apenas R$ 10,00 para cada semana a mais tocando no programa. Detalhes sobre forma de pagamento podem ser solicitados através do e-mail: contato@srarcano.com

IMPORTANTE:

 

Os autores interessados em ter seus livros divulgados devem enviar o livro físico para o seguinte endereço:

Caixa Postal: 120680 - Rua Dr. Télio Barreto, 268 - Loja B - Centro
Macaé - RJ - CEP: 27910-971 - A/C: Alexandre Souza

Uma resenha, para ter conteúdo, deve ser mais que uma simples apresentação do livro. Dessa forma, a obra que está sendo apresentada passa a ter uma leitura que ganha vida para o leitor. Acredito que a descrição de um livro fica melhor se for escrita – o assunto a ser questionado torna-se mais reflexivo e amplo, tal como a leitura deve ser. 

"

"

Circulo Soturnos Logo Coruja.png

SIGA-ME

  • Facebook
  • Instagram

© Sr. Arcano - SITE OFICIAL - Todos os direitos reservados.