Pandemia – 1º Livreto do canal Contos de Pandora


Esse livreto, “Pandemia – o terror é contagioso”, tem um significado especial no conjunto de minhas experiências com a literatura contemporânea nacional. Eu não poderia falar dessa pequena obra sem mencionar suas duas autoras: as atrizes Malu Paixão e Giovanna Rubbo, duas pessoas que admiro por seu talento e caráter.

A minha história com essas duas ativistas culturais começou quando elas ainda estavam no início de seu projeto. O canal Contos de Pandora, na época em que o descobri, tinha poucos vídeos publicados e era pouco conhecido, mas a qualidade superior da narração de histórias de terror chamou-me a atenção, pois as duas intérpretes fizeram com que eu me lembrasse de um programa chamado “Contos da Meia-Noite”. Era meu passatempo favorito na Internet, já que não cheguei a acompanhar pela televisão. Mais tarde descobri que elas também são muito fãs do programa.


Não há como negar. Talento elas têm de sobra, e o envolvimento delas com a literatura é o que faz a diferença no projeto que Giovanna e Malu criaram. Contos de Pandora é cultura, é história, é arte.

De imediato entrei em contato com as duas atrizes, perguntando se eu poderia contratar a interpretação de alguns textos de livros publicados pela minha editora (Círculo Soturnos). E foi nesse momento que nasceu a nossa parceria literária.

Minha admiração por elas só cresceu com o tempo. Sua dedicação pelo trabalho, e sua proposta voltada cada vez mais à literatura, fizeram com que eu me tornasse um grande fã de Contos de Pandora.

Então, depois de muitos vídeos realizados em nossa parceria (alguns, inclusive, são de poemas meus), eis que, para minha surpresa e entusiasmo, elas lançam um livreto com seus próprios contos! Eu fiquei tão feliz com isso, que logo reservei meu exemplar.


Giovanna Rubbo


Com poucas páginas, ilustrado, e com trechos de contos clássicos, o livreto é lindo. O tema, como não poderia deixar de ser, é o terror – proposta que elas seguem, sempre fiéis ao estilo, usando o slogan “O medo como tabu”. E no miolo encontramos também algumas QR Codes que levam a vídeos com interpretações das atrizes.

Os textos de Giovanna e Malu são curtos, e muito bem escritos. Todas as narrações apresentam temas sobre pandemia, peste, doença. A atualidade influenciando o conjunto da obra, que acompanha uma máscara de proteção personalizada e um marcador de página.

Se a intenção delas era criar um pequeno material de apresentação de Contos de Pandora, isso funcionou muito bem. É atual, bem elaborado, e enriquece o portfólio das atrizes. E ao que tudo indica, vai se tornar um aperiódico dessas duas incansáveis artistas, que souberam usar a criatividade e resiliência em um tempo tão difícil, assombrado pelo Coronavírus.

Não há como negar. Talento elas têm de sobra, e o envolvimento delas com a literatura é o que faz a diferença no projeto que Giovanna e Malu criaram. Contos de Pandora é cultura, é história, é arte.

Deixo abaixo o link do canal delas no Youtube, onde todos os vídeos feitos pelo projeto encontram-se disponíveis.

Também tenho um exemplar extra que estou sorteando, com marcador. Quem quiser concorrer ao sorteio, é só seguir todas as três regrinhas abaixo:

1- Me seguir no Instagram - @srarcano

2- Seguir também o Instagram delas - @contosdepandora

3- Deixar um comentário no post dessa resenha no meu Instagram.

O sorteio será realizado no dia 11 de Julho (Sábado).

Link - Sigam elas no Youtube:

- Canal Contos de Pandora -




42 visualizações
Circulo Soturnos Logo Coruja.png

SIGA-ME

  • Facebook
  • Instagram

© Sr. Arcano - SITE OFICIAL DO AUTOR - Todos os direitos reservados.