O Quarto de Helena

Foto e arte de capa: Derek Castro.

No programa “Hora Soturna”, que apresento todo Domingo na Soturna Sintonia Webradio, tivemos a oportunidade de conhecer o novo som da banda O Quarto de Helena. Músicas sombrias com a leveza de composições românticas, levando-nos aos sonhos poéticos de canções compostas pelo grupo: Andressa (programações), Anderson (teclados), e Fabiano (voz e violão).


O som dessa banda está quase sempre presente no programa Hora Soturna, que começa às 18h. A reapresentação é de Segunda a Sexta no mesmo horário.

Da esquerda para a direita: Fabiano, Andressa e Anderson.


É um projeto que combina com a programação pela sua proposta, envolvendo poesia e música sombria. São lindas canções com ritmos etéreos e sublimes. A voz de Fabiano complementa o repertório de forma suave, com uma melodia que agrada aos ouvidos.


Eles têm se aprimorado muito desde o lançamento de seus primeiros álbuns, dos quais destaco o “Diário das Noites”, com faixas de envolvente mistério, como “Eram Eles” e “Contos de Solidão”.


O grupo surpreendeu com o lançamento de sua faixa mais recente - “Relicário” -, em que a Andressa aparece mais, participando com a declamação de alguns versos. Inclusive, o tecladista, Anderson, já me adiantou que teremos mais composições desse tipo no próximo álbum da banda.


O nome “O Quarto de Helena”, segundo o próprio vocalista da banda, Fabiano, veio de um sonho que ele teve com uma mulher chamada Helena, em ambiente de mistério e sombras. Lembrando que o vocalista também é parte da conhecida ÚLTIMA DANÇA – banda gótica de grande representatividade nos eventos e grupos do gênero.


E esta é mais uma dica de música que apresento aqui, com letras em português e trabalho original desta banda nacional. O CD “Diário das Noites” está à venda na loja do site soturnos.com


28 visualizações
Circulo Soturnos Logo Coruja.png

SIGA-ME

  • Facebook
  • Instagram

© Sr. Arcano - SITE OFICIAL DO AUTOR - Todos os direitos reservados.